PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço/Lítio: Município prepara reclamação sobre prospeção do minério

17 Abril, 2019 - 18:09

379

1

A Câmara de Melgaço está a “preparar uma reclamação fundamentada à questão da prospeção e pesquisa de depósitos minerais”, entre os quais o lítio. Em reunião do Executivo Municipal realizada […]

A Câmara de Melgaço está a “preparar uma reclamação fundamentada à questão da prospeção e pesquisa de depósitos minerais”, entre os quais o lítio.

Em reunião do Executivo Municipal realizada esta quarta-feira na antiga sede da Junta de Freguesia de Roussas, o presidente da Câmara, Manoel Batista (PS), tranquilizou todos os presentes quanto ao aviso publicado em Diário da República, no passado dia 20 de março, em que se anuncia que uma empresa australiana requereu a atribuição de direitos de prospeção e pesquisa de depósitos minerais, entre os quais lítio, para a área de Fojo, localizada nos concelhos de Arcos de Valdevez, Melgaço e Monção.

 

Manoel Batista: “Não permitirei que um bem único como a paisagem do território seja colocado em causa.”

 

O autarca socialista garantiu que “o tema está a ser objeto de análise técnica por forma a fundamentar uma reclamação junto da Direção Geral de Energia e Geologia, no prazo estabelecido no aviso: 3 de maio”. Manoel Batista deixou ainda a certeza de que “todas as diligências a desenvolver sobre este assunto serão sempre em articulação com os municípios de Arcos de Valdevez, Melgaço e Monção”. “Não permitirei que um bem único como a paisagem do território seja colocado em causa”, certificou. 

 

Leia mais sobre o tema:

Monção/Melgaço: Prospeção de lítio espalha o medo nas populações

PUB

Últimas