O Lar Dona Paterna, em Paderne, Melgaço, está “na iminência de encerrar”.
O anúncio foi feito esta quinta-feira pela presidente da instituição, Maria José Fernandes, que, em comunicado, justifica a “difícil decisão (…) devido à dificulfade em suportar as acrescidas dívidas que foram surgindo”.
No passado mês de janeiro, aquando a tomada de posse da nova direção “a dívida da Associação Social e Cultural Dona Paterna rondava os 280 mil euros. Atualmente, a dívida encontra-se acima dos 400 mil euros devido às diversas dívidas que foram surgindo, das quais não tínhamos conhecimento e muitas já em fase final de execução de penhora”.
“Na última reunião com a Junta de Freguesia de Paderne e a Câmara de Melgaço, a única solução apresentada foi que realizássemos um peditório na freguesia e arredores, situação inviável face à dívida existente”, lê-se.
Atualmente, o Lar Dona Paterna acolhe 15 utentes, dos quais cinco são naturais/residentes naquela freguesia. Dá emprego a 13 colaboradores.
Familiares e colaboradores da instituição já foram informados sobre a decisão tomada pela direção da instiuição.
“Lamentavelmente e após esgotar todas as possibilidades, não encontramos condições para dar continuidade a este projeto”, conclui.
Leia o comunicado na íntegra AQUI.
Comentários: 0
0
0