PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Foi assim a Final do Desporto Escolar – Veja mais estas FOTOS

5 Junho, 2022 - 17:53

377

0

Agrupamento de Escolas da Senhora da Hora, de Matosinhos foi o grande vencedor.

Melgaço recebeu sexta-feira e sábado a 6ª edição da Final Nacional do Desporto Escolar. Perto de 500 jovens vindos de todo o país rumaram ao Município mais a norte para conquistarem o ambicionado troféu.

 

Mas foi o Agrupamento de Escolas da Senhora da Hora, de Matosinhos, o grande vencedor.

 

Em segundo lugar, ficou a Escola Secundária São Pedro, de Vila Real. A fechar o pódio, no terceiro lugar, ficou o Agrupamento de Escolas Padre João Coelho Cabanita, de Loulé.

 

Na cerimónia de abertura, realizada ao princípio da noite de sexta-feira, o presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, deixou um desafio aos jovens.

 

“Malta, num momento tão difícil como aquele que vivemos, façam do desporto uma arma de construção da paz”, disse o autarca.

 

Veja as fotos [créditos: Município Melgaço]

 

O autarca de Melgaço agradeceu à atual tutela do Desporto, mas não esqueceu o antigo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, que em 2019 anunciou que este evento iria acontecer em Melgaço no ano seguinte. 

 

Só não aconteceu devido à pandemia da COVID-19. A promessa cumpriu-se este ano.

 

Cada escola participou, obrigatoriamente, em quatro modalidades, com um total de quatro equipas, sendo cada equipa constituída por alunos da mesma turma.

 

A ação foi uma iniciativa do Desporto Escolar e conta com a colaboração da UNICEF, cuja missão é promover e proteger os direitos da criança, nos quais se incluí a importância da atividade física e do desporto para o seu desenvolvimento.

 

Para além do apoio do Município de Melgaço, contou ainda com a colaboração do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, do CNID – Associação Jornalistas de Desporto, da Direção Geral da Educação, da DGEstE – Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e das Federações que tutelam o desenvolvimento do Andebol, Atletismo, Basquetebol e Ténis de Mesa.

 

[Fotografia capa: Município Melgaço]

Últimas