PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Eis o grande vencedor da Final da Taça do Desporto Escolar

4 Junho, 2022 - 23:01

676

0

Meio milhar de jovens competiram no Centro de Estágios.

O Agrupamento de Escolas da Senhora da Hora, em Matosinhos, foi o grande vencedor da 6ª edição da Final Nacional do Desporto Escolar. O vitorioso foi conhecido ao final da tarde deste sábado tendo o troféu sido entregue pelo presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista.

 

Em segundo lugar, ficou a Escola Secundária São Pedro, de Vila Real. A fechar o pódio, no terceiro lugar, ficou o Agrupamento de Escolas Padre João Coelho Cabanita, de Loulé.

 

Recorde-se que cerca de meio milhar de jovens vindos de todo o país competiram em Melgaço por este troféu.

 

 

 

O pódio completo da 6ª edição da Final da Taça do Desporto Escolar, em Melgaço
[Fotografias: Desporto Escolar]

 

 

São todos alunos do 7º ano de escolaridade, oriundos de várias escolas do país. A iniciativa pretendeu promover a prática da atividade física e desportiva e valorizar o sentimento de pertença dos alunos ao grupo/turma e amigos sob o lema “ganha a turma, ganha a escola”.

 

A Taça do Desporto Escolar UNICEF, que decorreu no Centro de Estágios de Melgaço, dá continuidade ao projeto que nasceu em 2015 e caracteriza-se por ser uma competição combinada de quatro modalidades – Andebol, Atletismo, Basquetebol e Ténis de Mesa – sendo as equipas definidas com base nos torneios interturmas e interescolares.

 

Cada escola participa, obrigatoriamente, nas quatro modalidades, com um total de quatro equipas, sendo cada equipa constituída por alunos da mesma turma.

 

 

[Fotografia capa: Desporto Escolar]

Últimas