PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Festa do Alvarinho espera enchente com «colagem» ao feriado de 1 de maio

6 Março, 2017 - 03:38

221

0

Autarquia espera aumentar ainda mais os visitantes no terceiro dia do certame.

A Câmara de Melgaço espera um aumento do número de visitantes na edição deste ano da Festa do Alvarinho e do Fumeiro. O certame já está marcado para os próximos dias 28, 29 e 30 de Abril. Uma das «imagens de marca» tem sido uma enorme afluência, que tem rondado uma média de 50 mil entradas nos últimos anos. Este ano, com o feriado de 1 de maio na segunda-feira seguinte, a autarquia tem ainda mais razões para sorrir. “Julgo que será uma oportunidade para aumentar o volume de pessoas. O ano passado registámos um número de visitas muito elevado no domingo. Muito mais elevado do que os anos anteriores e este ano estamos convencidos que isso vai voltar a acontecer”, disse à Rádio Vale do Minho o presidente da Câmara Municipal, Manoel Batista.
Sobre a próxima edição da Festa do Alvarinho, o autarca melgacense acredita que “será uma edição com um sucesso tão grande ou maior do que as edições anteriores”. Confiante num evento já fortemente enraizado no concelho, Manoel Batista realça que a organização “tem vindo a melhorar sempre. A aposta que temos feito é a de inovar de ano para ano. Fazer com que a festa seja um momento de encontro. Um momento de festa grande e isso tem acontecido e isso tem acontecido e temos afirmado ao longo dos anos. E este ano não vai ser diferente”.
Recorde-se que a edição do ano passado ficou marcada pelo melhor dos balanços. “Foi a maior edição de sempre”. No final da festa, ao Jornal de Notícias (JN), a Câmara de Melgaço garantiu que a edição de 2016 alcançou os 50 mil visitantes durante os três dias. Para este resultado, disse a edilidade àquele jornal, “contribuíram a renovação da imagem do evento, o investimento para dotar o recinto de mais conforto, o facto de ter sido num fim-de-semana prolongado e também a cada vez maior qualidade em torno do produto à volta do qual se faz a festa”.
Referiu ainda o JN que durante a edição do ano passado esgotaram os copos vendidos pela organização bem como o alojamento nas unidades hoteleiras do concelho (cerca de 400 camas) e localidades vizinhas.
O recinto teve 72 expositores, distribuídos por uma área coberta, 31 dos quais de Alvarinho, da Sub-região de Monção e Melgaço, 18 de fumeiro e produtos locais, 16 de artesanato, instituições e associações, e ainda com 8 tasquinhas. O espaço teve ainda uma zona de degustações com capacidade para 140 pessoas sentadas; e um Auditório de showcooking.

Últimas