Menu

+

0

0

Vale do Minho

Melgaço e Monção apresentam 17 alvarinhos e prova de vinhos nacional

19 Julho, 2010 - 11:48

227

0

Melgaço e Monção deram a conhecer este fim-de-semana 17 vinhos alvarinhos da Sub-região de Monção e Melgaço, numa prova de vinhos, destinada a acolher os 50 melhores vinhos portugueses. Os vinhos, que foram seleccionados pelo escritor e jornalista Tom Cannavan, vão ser apresentados em Londres, no início do próximo ano.

Melgaço e Monção deram a conhecer este fim-de-semana 17 vinhos alvarinhos da Sub-região de Monção e Melgaço, numa prova de vinhos, destinada a acolher os 50 melhores vinhos portugueses. Os vinhos, que foram seleccionados pelo escritor e jornalista Tom Cannavan, vão ser apresentados em Londres, no início do próximo ano. A responsável pela organização, Isabel Domingues, explica como decorreu a prova no Solar de Alavrinho, de Melgaço, frisando a satisfação demonstrada pelo jornalista sobre os vinhos e a região.
A prova de vinhos que decorreu em Melgaço partiu da associação ViniPortugal e resultou de uma estreita ligação entre a autarquia e a entidade promotora de vinhos. O objectivo é , dar a conhecer, os vinhos e a região.
Além desta prova que decorreu no município melgacense, a ViniPortugal vai também promover outras duas, na região dos Vinhos Verdes e no Douro. A escolha dos alvarinhpos contou para a selecção dos 50 melhores vinhos portugueses. Recorde-se que esta não é a primeira vez que alvarinhos da sub-região participam neste tipo de provas. Antes do escocês Tom Cannavan, também a conhecida jornalista Sarah Ahmmed seleccionou alguns vinhos alvarinhos, a participar numa prova idêntica, com apresentação recente na Inglaterra.

Últimas