PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço em “dia histórico” – Alvarinho Trail arrasa e regista quase 1700 participantes

26 Maio, 2019 - 10:23

374

0

PUB Perto de 1700 atletas participaram este domingo na 5ª edição do Melgaço Alvarinho Trail (MAT). Um número recorde que encheu de orgulho a Câmara Municipal local e toda a […]

PUB

Perto de 1700 atletas participaram este domingo na 5ª edição do Melgaço Alvarinho Trail (MAT). Um número recorde que encheu de orgulho a Câmara Municipal local e toda a organização da prova. Ao início da manhã, a Praça da República estava repleta. Uma enorme multidão de participantes equipados a rigor prontos a correr numa prova que é hoje referência em todo o país e além-fronteiras.

Sorridente, o presidente da Câmara, Manoel Batista, assistia e cumprimentava os atletas. Desejava felicidades a cada um. “É um número de participantes fabuloso! É a afirmação desta prova que começou em 2015 com apenas 250 pessoas. Houve muita gente que não acreditou nisto”, recordou o autarca socialista aos microfones da Rádio Vale do Minho. “Gente ao mais alto nível tanto de Melgaço como de fora do concelho não acreditou nisto… e hoje temos o segundo trail com mais participação do país”, sublinhou Manoel Batista visivelmente satisfeito.

 

Manoel Batista: “Este é mais um dia histórico para Melgaço! Um dia de afirmação. Um dia em que damos nota ao país e à região de que não andamos a dormir.”

 

Munido de dados mais precisos, o presidente da Câmara mostrou à Rádio Vale do Minho números que impressionam. “Temos aqui um total de nove países representados! Entre eles Estónia e Índia… que são um bocadinho fora de mão em relação a Portugal e particularmente a Melgaço”, referiu sublinhando que “são dados que evidenciam bem a afirmação do nosso território como destino de excelência para desportos de natureza. É assim que temos trabalhado. De uma forma consistente e é assim que iremos continuar a trabalhar”.

Manoel Batista não teve dúvidas. “Este é mais um dia histórico para Melgaço! Um dia de afirmação. Um dia em que damos nota ao país e à região de que não andamos a dormir”, frisou. “Estamos a fazer um bom trabalho. E estes resultados, somados a outros, são fruto da capacidade de fazer, de ter estratégia e de a colocar no terreno”, concluiu.

 

Organização de “coração cheio”

 

Igor Moreira, diretor da prova e principal rosto do MAT, não conseguiu esconder a emoção perante uma moldura humana gigantesca. “Estamos de coração cheio! É uma enorme alegria ver tanta gente em Melgaço”, disse o responsável à Rádio Vale do Minho. “Tudo tem corrido bem mas sem sombra de dúvidas que ainda temos muito para aprender e muito a evoluir”, acrescentou o responsável, em tom modesto, deixando antever a ambição de horizontes ainda mais largos para o MAT.

“Para já, é um sentimento de quem acreditou e acredita em nós. Toda a equipa da Melsport que faz isto acontecer merece uma enormíssima salva de palmas bem como o Município, amigos, voluntários e patrocinadores que sempre nos apoiaram desde o primeiro momento”, disse ainda Igor Moreira.

Na edição deste ano, o MAT voltou novamente a apresentar várias categorias. Um Ultra Trail de 47Km (inserido no Circuito Nacional de Ultra Trail Séries 100 e no Circuito Regional de Trail Ultra da Associação de Atletismo de Viana do Castelo), um Trail Longo de 29Km e um Trail Curto de 17Km. As provas do Trail longo – series 150 e do Trail ultra – series 100 estiveram inseridas no Circuito Nacional da ATRP e no Circuito Regional da Associação de Atletismo de Viana do Castelo. Houve também uma Caminhada de 13Km.

A iniciativa, da organização da Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer EM, contou com o apoio do Município de Melgaço, da ATRP – Associação de Trail Running de Portugal, da AAVC (Associação de Atletismo de Viana do Castelo) e dos Bombeiros Voluntários de Melgaço, e ainda com o patrocínio de diversas entidades. As Quintas de Melgaço foram o patrocinador oficial do evento, associando-se nesta edição ao nome do evento.

 

Veja a nossa galeria de FOTOS do início do Melgaço Alvarinho Trail 2019

 

PUB

Últimas