PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço em contagem decrescente para as ‘bodas de prata’ da Festa do Alvarinho

28 Janeiro, 2019 - 08:32

301

0

O presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, promete muitas surpresas e inovação na próxima edição da Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço. O certame celebra este ano […]

O presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, promete muitas surpresas e inovação na próxima edição da Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço. O certame celebra este ano as bodas de prata. Aquela que será a 25ª edição já está marcada para os próximos dias 26, 27 e 28 de abril. “Prognósticos só no fim do jogo e o segredo é a alma do negócio”, começou por dizer o autarca à Rádio Vale do Minho com um sorriso aberto. “Estamos a trabalhar nisso e queremos que tenha notas diferenciadoras em relação aos outros anos. É a 25ª edição e, naturalmente, é de esperar que tenhamos alguma nota inovadora este ano”, adiantou o edil melgacense.

Também sem querer abrir muito o cofre, o vereador José Adriano Lima assegurou que “haverá um reforço na qualidade da programação e ainda maior cuidado na apresentação do evento”. Fica a certeza de que o certame continuará a realizar-se no Largo do Mercado. “A área ocupada poderá ser um pouco maior que nos anos anteriores mas neste momento ainda é um pouco cedo para desvendar algo mais. Estamos a trabalhar existindo para já a intenção de reforçar o programa para assinalar o momento”, concluiu.

Recorde-se que a edição do ano passado ficou marcada pela mudança no aspeto da tenda que acolhe o certame, no requalificado Largo do Mercado. Os resultados fizeram sorrir o presidente da Câmara, Manoel Batista. Ultrapassou os 60 mil visitantes. “Foi brutal! Não há outra forma de classificar este evento que decorreu durante passado fim-de-semana! Houve um crescimento na venda de copos e estimamos que tenham sido ultrapassados o 60 mil visitantes”, disse na altura o autarca melgacense à Rádio Vale do Minho.

Este certame tem vindo claramente a afirmar-se ao longo dos anos, sendo de notar um crescendo nestes três últimos anos, em que houve uma clara evolução do conceito, sem nunca perder a sua identidade e sempre focada na promoção e valorização da região e das suas principais caraterísticas. Durante três dias assiste-se a uma mostra dos produtos locais ao Minho, a Portugal e ao mundo: todos os anos são muitos (e cada vez mais) os que de Portugal, e não só, se deslocam ao Destino de Natureza mais Radical de Portugal para participar neste certame de renome, um evento incontornável na rota das festas gastronómicas do país. 

Dos vinhos Alvarinho, ao Fumeiro e ao Artesanato, passando pelo Turismo e pela Gastronomia, a Festa do Alvarinho e do Fumeiro reúne as características populares que estiveram na sua origem e a evolução natural assinalada ao longo dos anos.

 

PUB

 

 

Últimas