PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Melgaço

Melgaço/C. Laboreiro: Vem aí mais frio – Neve poderá cair nos últimos dias do mês

18 Novembro, 2021 - 20:05

3092

0

Termómetros vão descer na próxima semana.

Vem aí mais frio para o distrito de Viana do Castelo. Durante a próxima semana, as temperaturas máximas deverão manter-se na ordem dos 15ºC a 17ºC, mas as mínimas vão descer e podem chegar a valores negativos na sexta-feira, dia 26 de novembro.

 

Para essa data, o portal o tempo.pt aponta, para já, -3ºC em Castro Laboreiro, -1ºC para Paredes de Coura, 1ºC para Monção e Melgaço, 2ºC em Valença, 3ºC em Vila Nova de Cerveira e 6ºC em Caminha.

 

Começam a reunir-se as primeiras possibilidades de queda de neve, pelo menos nos pontos mais elevados do Vale do Minho, como Lamas de Mouro e Castro Laboreiro.

 

 

Sr. Adílio acredita que “é possível”

Famoso pela sua paixão pela meteorologia, Adílio Pereira, com 67 anos de idade, é proprietário de um café em Castro Laboreiro, em Melgaço. É seguido por milhares de pessoas nas redes sociais.

 

Sempre que chega o Inverno, o Sr. Adílio recebe enesimas vezes a mesma questão de locais e turistas: “Acha que vai nevar, Sr. Adílio?. Nunca falha. E hoje fomos nós a fazê-la.

 

“É possível”, admitiu o Sr. Adílio. “Mas as temperaturas não podem ser demasiado negativas senão não neva”, disse do alto da sua sabedoria adquirida ao longo dos anos.

 

 

Meteorologia galega já anuncia a neve

Na vizinha Galiza, Espanha, os serviços meteorológicos confirmam as baixas temperaturas em toda a região na próxima semana. Para sexta-feira, dia 26 de novembro, estão previstas mínimas de -2ºC nas zonas galegas vizinhas de Castro Laboreiro.

 

A queda de neve é anunciada e isso, como manda a tradição, também inclui aquela vila portuguesa.

 

 

Meteorologia galega anuncia queda de neve na madrugada de 26 de novembro
[Fonte: eltiempo.es]

 

 

Em declarações ao jornal O Minho, a meteorologista Alexandra Fonseca referiu que ainda não é possível confirmar se o primeiro nevão da temporada chega antes do fim de novembro, mas as condições estão a formar-se para tal. É que pode estar muito frio, mas sem chuva não há neve.

 

Segundo Alexandra Fonseca, na segunda-feira é esperada alguma precipitação que pode atingir o território nacional, e ao confirmar-se, poderá cair em forma de neve, dada as baixas temperaturas.

 

No entanto, e apesar de ser provável a queda de neve em Trás-os-Montes, ainda não é possível afirmar com certeza que cairá nos pontos mais altos do Minho, como na Serra da Cabreira (Vieira do Minho) ou no Pico da Nevosa (Gerês).

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas