Bonecas de trapos… garrafas de vinho Alvarinho… farrangalheiros… e até esfregonas. Criatividade não faltou este sábado no tradicional cortejo carnavalesco do Entrudo de Melgaço.
Este ano, devido às condições meteorológicas, teve de realizar-se no pavilhão gimnodesportivo do Centro de Estágios de Melgaço.
“O nosso Carnaval é um evento que não tem medo de nada nem de ninguém, muito menos da chuva”, disse desde logo à Rádio Vale do Minho o Presidente da Câmara, com um sorriso.
“Claro que tivemos de fazer esta adaptação, mas sempre com um trabalho extraordinário das associações envolvidas e seria uma pena perder este trabalho. Se não podemos fazer a folia na rua, fazemos aqui neste espaço tão nobre que é o nosso Centro de Estágios”, referiu Manoel Batista.
O evento contou com a participação de seis grupos de mascarados: a Cinda e o Kim; os Resistentes; os Desin Festa; Associação CRD S. Tiago de Penso; Convívio da Paróquia da Vila; e APPACDM Delegação de Melgaço.
Veja a galeria de fotos [Rádio Vale do Minho]
Recorde-se que, também devido às condições meteorológicas adversas, foi cancelada a edição de fevereiro da Melgaço Vintage – Feira de Antiguidadades e Velharias. Estava prevista para este domingo.
Este certame regressa no próximo dia 10 de março, domingo.
Comentários: 0
1
0