PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Associação Dnª Paterna alvo de buscas da PJ

1 Março, 2019 - 08:07

206

0

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga realizou esta quinta-feira buscas domiciliárias e não domiciliárias relacionadas com a gestão da associação Dnª. Paterna, instituição de solidariedade social que presta apoio domiciliário […]

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga realizou esta quinta-feira buscas domiciliárias e não domiciliárias relacionadas com a gestão da associação Dnª. Paterna, instituição de solidariedade social que presta apoio domiciliário e tem centro de dia e lar.

De acordo com a revista Vale Mais, a PJ esteve na residência do presidente da associação, Rui Pinho, e da esposa que também desempenha funções na associação. Ainda de acordo com aquela publicação, os agentes estiveram ainda na casa de uma funcionária da mesma instituição.

Entretanto, Rui Pinho já reagiu dizendo que, por também exercer o cargo de presidente da Junta de Freguesia de Paderne, tudo não passa de uma tentativa de calúnia e difamação por razões políticas. Por sua vez, o presidente da Câmara de Melgaço esclareceu já que o município deu apenas “apoios pontuais” a esta associação. Manoel Batista acrescentou ainda que a antiga escola primária de Paderne foi cedida, através de protocolo, para a instalação das respostas sociais.

A investigação a esta associação durava há três anos, escreve ainda a Vale Mais. De referir que o presidente da Junta, Rui Pinho, está a exercer funções em gestão corrente devido à onda de demissões ocorrida na Assembleia de Freguesia no final do ano passado.

 

[Fotografia: Direitos Reservados]

 

 

PUB

Últimas