PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Junta de Paderne em gestão corrente – Presidente rejeita cenário de ‘queda’

31 Dezembro, 2018 - 16:11

301

0

O Executivo da Junta de Paderne entrou gestão corrente. Aos microfones da Rádio Vale do Minho, o presidente da Junta de Freguesia, Rui Pinho, confirmou que o Orçamento e Plano para […]

O Executivo da Junta de Paderne entrou gestão corrente. Aos microfones da Rádio Vale do Minho, o presidente da Junta de Freguesia, Rui Pinho, confirmou que o Orçamento e Plano para 2019 foi chumbado durante a Assembleia de Freguesia realizada recentemente. O documento contou com seis votos contra por parte de três representantes do PS, seis votos contra de uma lista independente e apenas três favoráveis de uma outra lista independente, à qual pertence o presidente da Junta.

 

 

Imediatamente a seguir todos os elementos efetivos e suplentes da oposição (tanto do PS como da respetiva lista independente) apresentaram a demissão. “Já contactámos uma pessoa da área do direito autárquico que está a analisar todo este processo que irá ser conduzido da forma que a lei estipula”, garantiu Rui Pinho.

Com esta demissão deixa de haver quórum “mas a Junta de Freguesia, essa, mantém-se!”, exclamou o autarca. “A lista independente dos Amigos de Paderne (AP) foi eleita pelos padornelenses. Respeitamos os votos que tivemos. E portanto a Junta mantém-se em atividade”, assegurou. “Não há é quórum para a Assembleia funcionar mas compete à pessoa que nós contratamos fazer cumprir a lei conforme está estabelecido”.

 

 

Nestas situações, o cenário de novas eleições é habitualmente colocado em cima da mesa mas Rui Pinho rejeita o cenário de da queda da Junta e é pragmático. “Vamos ver primeiro o que a lei diz. Temos um jurista a tratar do assunto e continuamos serenos. A freguesia de Paderne pode continuar também serena e calma porque os três elementos do Executivo mantêm-se em funções. E não poderia ser de outra forma dado que a Assembleia de Freguesia não tem poderes para destituir a Junta de Freguesia”, sublinhou Rui Pinho.

 

 

Questionado pela Rádio Vale do Minho sobre se volta a recandidatar-se no caso de novas eleições, Rui Pinho teve resposta pronta. “Não vamos colocar o carro à frente dos bois. Eu e a minha equipa estaremos sempre a postos para defender a freguesia e os seus interesses”, concluiu o presidente da Junta qualificando a decisão da oposição como “irresponsável”.

 

 

Recorde-se que a Junta de Paderne vinha sendo liderada pelo independente Rui Pinho. Nas autárquicas de 2017 venceu com 34,87% dos votos. O PS foi a segunda força política mais votada com 33% dos votos. Em terceiro lugar, uma outra força independente que obteve 28% dos votos. É a única Junta de Melgaço que não é liderada pelo PS.

 

[Fotografia: Ilustrativa / Direitos Reservados]

 

 

PUB

Últimas