PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

1

0

Melgaço

Melgaço: Ana Antunes foi ‘Rainha do BTT’ em terras de Inês Negra – Veja todos os vencedores

3 Outubro, 2021 - 21:05

737

0

Melgaço foi palco de mais um evento nacional de ciclismo. Desta vez, na modalidade de BTT.

Ana Antunes (Ser e Parecer Publicidade-Cycling) e Roberto Ferreira (DMT Racing Team) venceram na categoria de elite, na 5ª Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM), que se disputou neste fim de semana, em Melgaço.
Esta prova da Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM) viu Ana Antunes (Ser e Parecer Publicidade-Cycling) conquistar a vitória, após completar a prova em 2h44m54s. Celina Carpinteiro (BTT Loulé/Elevis) foi a segunda classificada, a 7m49s da vencedora. Ilda Pereira (Casa Myzé Team) concluiu em terceiro lugar, a 8m29s.

 

No setor masculino foi Roberto Ferreira (DMT Racing Team) a destacar-se, numa corrida que se decidiu mesmo no cair do pano, após 81 quilómetros e 3h26m52s em competição. O corredor bateu Bruno Sancho (Korpo Activo/Penacova) por apenas 1 segundo e Bruno Henriques (BTT Loulé/Elevis) por 1m32s.

 

Nas categorias de veteranos, Ana Barata (BTT Gardunha/Fundão/Create) venceu em masters 30 e, no setor masculino foi Filipe Ramos (Guilhabreu BTT) a levar a melhor. Em masters 35 o vencedor foi Ismael Graça (Ciclismo 20kms Almeirim/Restaurante “O Forno”).

 

Em masters 40, a vitória foi para Raquel Santos (BTT Seia) e Nuno Inácio (BTT Gardunha/Fundão/Create), com António Ferreira (BTT Gardunha/Fundão/Create) a sair vitorioso na categoria de masters 45.

 

Filomena Paulo (Róódinhas/Santos Silva) e António Marques (BTT Seia) foram os melhores em masters 50, com Fernando Gonçalves (CTM-Vila Pouca/CEPSA/Casa Lima) a destacar-se em masters 55.

 

Na categoria de masters 60, Abílio Moreira (Trepanelas/Prifer) foi quem alcançou o primeiro posto.

 

 

Hugo Frade (SEARTEX Portugal/Edaetech) competiu a solo no paraciclismo, tendo terminado a prova em 4h05m10s.

 

 

A última prova da Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM) irá disputar-se em Condeixa, nos dias 30 e 31 de outubro.

 

[Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo]

Últimas