PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

1

Melgaço

Melgaço/BTT: Três centenas a ‘dar ao pedal’ na 5ª Maratona da modalidade [c/FOTOS]

3 Outubro, 2021 - 11:35

479

0

Última etapa da Taça de Portugal de XCM e Campeonato do Minho BTT XCM – Discover Melgaço

Cerca de 300 praticantes de BTT participaram este domingo, em Melgaço, na 5ª Maratona de BTT, última etapa da Taça de Portugal de XCM e Campeonato do Minho BTT XCM – Discover Melgaço. Numa manhã cheia de sol, os números fizeram sorrir o vereador do Desporto na Câmara Municipal, que não escondeu o contentamento aos microfones da Rádio Vale do Minho.

 

“Podemos dizer que esta já é uma prova mítica para os atletas da modalidade. É com muito agrado que a voltamos a receber, numa altura em que já se percebe um ambiente de maior normalidade”, disse o autarca.

 

“O trabalho que fazemos na afirmação do concelho passa muito por estes eventos desportivos. A aposta no desporto tem e vai continuar, dado que contribui em muito para a afirmação do concelho”, realçou José Adriano Lima à Rádio Vale do Minho.

 

Para esta edição foram contemplados percursos de Maratona com 81km e 50km: Maratona Elite | Taça de Portugal de XCM – Federados – 81km (acumulado aproximado subida/descida – 2918m); e Maratona Curta | Taça de Portugal de XCM – Federados – 50 km (acumulado aproximado subida/descida – 1.852m).

 

Os primeiros quilómetros após a partida (aproximadamente 9,7Km), foram efetuados por estrada e terão acompanhamento policial e de veículos da organização devidamente identificados, que monitorizaram o grupo durante a extensão do percurso.

 

A prova foi organizada em condições de segurança e no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde e das normas concertadas entre aquela entidade e a Federação Portuguesa de Ciclismo.

 

A Maratona foi promovida em conjunto pela Associação Ciclismo do Minho, Município de Melgaço e Melsport.

 

 

 

Veja as fotos [Rádio Vale do Minho]

 

 

 

[Fotografias: Rádio Vale do Minho]

Últimas