PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Alunos do 5º ano vão ‘viajar’ ao tempo do Neolítico na segunda-feira

23 Fevereiro, 2018 - 12:24

543

0

Os alunos do 5º ano do Agrupamento de Escolas de Melgaço vão ‘viajar’ até aos tempos do Neolítico na próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro. Os mais jovens vão até […]

Os alunos do 5º ano do Agrupamento de Escolas de Melgaço vão ‘viajar’ até aos tempos do Neolítico na próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro. Os mais jovens vão até Castro Laboreiro, onde irão observar a maquete Megalitismo existente no Núcleo Museológico desta localidade. Vai seguir-se uma visita à Mamoa do Batateiro, na freguesia de Gave.

Esta ação acontece  no âmbito de REDITUS – I Jornadas sobre Património Cultural de Melgaço, uma iniciativa que pretende dar a conhecer a riqueza patrimonial de Melgaço, bem como a sua história, para que a mesma possa ser divulgada junto da comunidade e de quem visita o concelho. Estas jornadas enquadram-se num projeto de quatro encontros culturais que assentam numa retrospetiva histórica sobre o Património Cultural de Melgaço, percorrendo, cronologicamente, as seguintes temáticas: o Paleolítico (decorreu em novembro de 2017), o Neolítico, a Época Medieval e as Épocas Moderna e Contemporânea. “O intento é promover o conhecimento do vasto Património Cultural existente no concelho, criando uma sequência de ações que permitam a melhor interpretação destes valores e da sua contextualização histórica.”, salienta a organização.

 

Últimas