PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Mau Tempo: 66 ocorrências e inundações nas ruas, casas e ferrovia

27 Outubro, 2011 - 15:32

197

0

A Proteção Civil registou 66 ocorrências relacionadas com o mau tempo nas últimas 24 horas na região do Alto-Minho, com as situações mais complicadas a atingiram a cidade de Viana do Castelo. Entre as ocorrências registadas contam-se inundações que afetaram a linha ferroviária entre Viana do Castelo e Valença e várias artérias da capital de distrito.

A Proteção Civil registou 66 ocorrências relacionadas com o mau tempo nas últimas 24 horas na região do Alto-Minho, com as situações mais complicadas a atingiram a cidade de Viana do Castelo.

Entre as ocorrências registadas contam-se inundações que afetaram a linha ferroviária entre Viana do Castelo e Valença e várias artérias da capital de distrito, conforme indicou à Lusa fonte do Comandante Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

A fonte acrescentou que um pouco por todo distrito de Viana do Castelo foram registados, ainda, casos de quedas de árvores e estruturas, como gruas e andaimes, fruto do "vento muito forte que se fez sentir", além de aluimentos de terras e inundações em várias habitações.

"Mas todas as autarquias estavam alertadas para estas condições de tempo, nomeadamente muita chuva em pouco tempo, pelo que tiveram tempo para realizar algumas operações preventivas. Também por isso tudo correu sem consequências de maior", sublinhou ainda o CDOS de Viana do Castelo.

Além de Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Arcos de Valdevez foram alguns dos concelhos mais afetados pela chuva intensa e vento forte que se fizeram sentir entre o final da tarde e a noite de quarta-feira e que mobilizaram todos os meios das 12 corporações de bombeiros do distrito.
FONTE: "Lusa"

Últimas