PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Marinha vigiou navio russo que passou junto a Caminha

17 Maio, 2024 - 20:19

208

0

Marinha garante que “continuará a monitorizar e a acompanhar a passagem deste tipo de navios.

A Marinha Portuguesa, através dos navios NRP Viana do Castelo e NRP Orion, monitorizou o navio reabastecedor da Rússia Vice Admiral Paromov.

 

O acompanhamento, segundo o Notícias ao Minuto, começou a 10 de maio, “dia em que o navio entrou no limite norte da Zona Económica Exclusiva do continente, ao largo de Caminha”, até este domingo, 12 de maio, refere a Marinha citada por aquele jornal.

 

“Os navios da Marinha atuaram em complemento à ação de monitorização permanente efetuada pelo Centro de Operações Marítimas. A Marinha garante uma vigilância ativa e continua das áreas sobre soberania ou jurisdição nacional, garantindo a segurança dos espaços marítimos nacionais e contribuindo para a defesa coletiva no quadro da Aliança Atlântica.

 

A Marinha garante que “continuará a monitorizar e a acompanhar a passagem deste tipo de navios, efetuando a patrulha permanente dos espaços marítimos sob soberania ou jurisdição nacional de modo a garantir que não são realizadas quaisquer atividades lesivas para o País e a promover e proteger os interesses de Portugal no e através do mar“.

 

 

[Fotografia: Marinha Portuguesa/Via Notícias ao Minuto]

Últimas