PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Maria Pires: “O meu coração quase parou!”

9 Novembro, 2021 - 17:26

2981

0

Jovem cantora de Melgaço contou como é estar no The Voice Portugal… e interpretou mais um tema.

“Melgaço não é apenas e só uma localidade belíssima e com belíssimos vinhos… tem também a voz de Maria Pires!”. Foi desta forma que o apresentador Jorge Gabriel apresentou, esta terça-feira, o mais recente talento musical de Melgaço. A jovem Maria Pires, que brilhou no The Voice Portugal, marcou presença no programa Praça da Alegria, da RTP.

 

De sorriso aberto, Maria entrou no estúdio. “Isso é tudo nervos?”, perguntou Jorge Gabriel. “Não… não! É só frio”, disse a estudante de enfermagem uma vez mais com resposta pronta. E foi exatamente por aí que Jorge Gabriel começou.

 

“Enfermagem ou música?”, questionou o apresentador.

 

“Pergunta difícil”, respondeu de imediato Maria Pires. “São as duas muito bonitas. Tanto a enfermagem como a música indicam o cuidar. Enfermagem é um cuidado mais físico e muitas vezes também psicológico. Mas nós com a música também conseguimos cuidar do outro. Acho que as duas acabam por complementar-se”, referiu.

 

Questionada sobre a origem da paixão pela música, a cantora de 20 anos de idade revelou que tudo começou com o avô.

 

“Desde sempre que esteve ligado à música. Toca acordeão e um bocadinho de órgão. Aprendeu tudo sozinho”, disse com visível orgulho. “Depois foi passando o bichinho para um dos meus irmãos mais velhos. Depois um foi passando ao outro e cá estamos nós”, resumiu com o sorriso que se tornou imagem de marca.

 

Aos 16 anos, prosseguiu, começou a ter aulas de canto. Foi aí que começou mesmo a perceber que “estar no palco” é algo que a faz feliz. Não tardou até vencer concursos, a maior parte ao nível escolar.

 

Chegou então o The Voice. O alento, disse, foi dado pela família e sobretudo por amigas. “Depois de estar tanto tempo parada, devido à pandemia, também eu sentia falta de estar num palco”, confessou.

 

Chegou o grande dia e Maria Pires admitiu o nervosismo.

 

“Antes de entrar em palco parecia que a minha garganta se ia tapar. Os segundos iniciais custam mais. Lembro-me de estar a cantar e de repente vejo a Áurea e a Marisa a virarem as cadeiras. O meu coração quase parou!”, contou com enorme emoção.

 

O que Maria não contava é que todos os elementos do júri virassem as cadeiras. No final, teria de escolher apenas um deles. “Foi aí que pensei: E agora o que é que eu vou fazer da minha vida?, revelou a melgacense.

 

Escolheu ficar na equipa de Diogo Piçarra.

 

A participação de Maria Pires no Praça da Alegria fechou em grande, com a interpretação do tema Sete Mares, dos Sétima Legião.

 

 

Quer ver Maria Pires ao vivo?

O próximo concerto daquela que é agora a voz mais badalada no Vale do Minho já tem data marcada e está próximo. Vai acontecer no próximo sábado, a partir das 21h30, no Rio’s Bar, em Melgaço. A entrada é livre.

 

 

Veja a participação de Maria Pires no Praça da Alegria AQUI.

 

 

[Fotografia: Screen RTP]

Últimas