PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Manuel Rocha Armada (de Melgaço) vai presidir à mais importante conferência europeia de Finanças

28 Setembro, 2023 - 01:40

2294

0

Pela terceira vez na carreira.

Manuel Rocha Armada, natural de Melgaço e professor catedrático jubilado da Escola de Economia e Gestão e emérito da Universidade do Minho, vai pela 3ª vez copresidir a mais importante conferência europeia de finanças, a European Financial Management Association 2024 Annual Meeting.

 

Segundo o jornal Bom Dia, a conferência terá lugar no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), em Lisboa, de 26 a 29 de junho de 2024.

 

A European Financial Management Association (EFMA) foi fundada em 1991 pelo Professor John Doukas com o objetivo de incentivar a investigação e divulgar conhecimentos sobre a tomada de decisões financeiras em todas as áreas financeiras relacionadas com as empresas europeias, as instituições financeiras e os mercados de capitais.

 

 

Melhor Professor de Finanças do Mundo

Recorde-se que Manuel Rocha Armada foi eleito em 2021 o melhor professor na área das finanças entre 47 países pelo Indian Institute of Finance.

 

Foi o primeiro português a ser laureado por este comité internacional. 

 

O prémio, conforme destacou a Universidade do Minho em comunicado, reconhece o seu trabalho ao longo de 40 anos ao serviço daquela universidade. 

 

No ano passado, foi agraciado com a medalha de Cidadão de Mérito do Município de Melgaço.

 

Manuel José Rocha Armada nasceu em Melgaço e vive em Braga. É licenciado em Gestão pelo ISEG, mestre em Management Science pela Universidade de Kent e doutorado em Business Administration pela Manchester Business School (Reino Unido).

 

 

 

[Fotografia: Arquivo/Universidade do Minho]

Últimas