PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Manuel Miranda: “A EPRAMI está preparada para responder ao desafio da Quinta do Rosal”

17 Agosto, 2018 - 13:18

297

0

O Diretor Executivo da Escola Profissional do Alto Minho Interior (EPRAMI) garantiu à Rádio Vale do Minho que, se for caso disso, “a escola está preparada para responder ao desafio […]

O Diretor Executivo da Escola Profissional do Alto Minho Interior (EPRAMI) garantiu à Rádio Vale do Minho que, se for caso disso, “a escola está preparada para responder ao desafio da Quinta do Rosal”, em Monção. Recorde-se que foi anunciado recentemente, pelo presidente da Câmara monçanense, António Barbosa, que aquele concelho vai muito em breve ter um empreendimento de luxo.  Trata-se de um investimento de seis milhões de euros na Quinta do Rosal, em Valadares, estando prevista a criação de cerca de meia centena de postos de trabalho.

António Barbosa apontou na altura que “estamos a falar num tipo de emprego especializado, dado que estamos a falar de um empreendimento turístico de luxo. Precisará de gente formada e que poderá trabalhar nesta área de forma muito forte”. E foi então que o edil monçanense sublinhou o papel preponderante que a EPRAMI poderá ter neste aspeto. “Temos de pensar nisto a tempo e horas”, frisou António Barbosa a apontar para o ano letivo 2019/2020. “Hoje, em Portugal, o turismo é uma das áreas de excelência dado que tem uma procura cada vez maior”, considera o presidente da Câmara tendo como pano de fundo o pólo de Monção daquela escola que, entre outros cursos, apresenta os de Restaurante/Bar e de Cozinha/Pastelaria.

Ouvido pela Rádio Vale do Minho, Manuel Miranda revelou mesmo que a EPRAMI tem registado crescimento de alunos nesta área. No próximo ano letivo haverá até mais uma turma. “Os alunos que saem da EPRAMI dão boa conta do recado. A EPRAMI sabe, sempre soube e vai continuar a responder às necessidades do mercado”, assegura o Diretor Executivo.

 

PUB

Últimas