Magna Araújo Amorim, de Vila Nova de Cerveira, é uma das quatro fotojornalistas nomeadas para a fase final dos prémios Megalizzi-Niedzielski 2024.
A jovem cerveirense concorre com uma fotografia da Linha Rosa do Metro do Porto.
[crédito fotografia: Magna Araújo Amorim]
Este concurso, a cargo da Direção-Geral da Política Regional e Urbana da Comissão Europeia (DG REGIO), realiza-se no âmbito do programa Youth4Regions (Youth4Regions – the programme for aspiring journalists).
Este programa, de acordo com a organização, destina-se a ajudar estudantes de jornalismo e jovens jornalistas a descobrir o que a União Europeia está a fazer no seu espaço geográfico.
O programa inclui cursos de formação em jornalismo e assuntos europeus, orientação de jornalistas, visitas de organizações de media a instituições europeias, bem como experiência de trabalho certificada pela Comissão Europeia.
Após a conclusão do programa, os participantes passam a fazer parte da rede Youth4Regions Alumni.
No âmbito deste programa, foi lançado o Prémio Megalizzi-Niedzielski para jovens jornalistas, em 2019, que visa homenagear a memória de Antonio Megalizzi (1989-2018) e Bartek Pedro Orent-Niedzielski (1983-2018), jovens jornalistas europeus, que faleceram após um ataque terrorista, em Estrasburgo, no final de 2018.
Recorde-se que Magna Araújo Amorim foi galardoada pelo Município de Vila Nova de Cerveira durante a Sessão Solene do passado dia 1 de outubro – Dia do Município – com a Medalha de Mérito (grau cobre) pelo seu “contributo para a vertente cultural”.
Se votar na fotografia de Magna Araújo Amorim está a ajudá-la a vencer.
Pode votar até às 12h00 do próximo dia 9 de outubro AQUI [clique para abrir]. Depois, no rodapé, vote em Magna Araújo Amorim.
Comentários: 0
0
0