PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

Lisboa: Milhares de professores protestam em Lisboa – Alto Minho presente [FOTOS]

11 Fevereiro, 2023 - 18:29

1223

0

Manifestação de professores.

Professores de todo o país manifestam-se hoje em Lisboa com uma lista de reivindicações que inclui a contagem do tempo de serviço que esteve congelado mais de seis anos, e garantem que “a luta vai continuar”.

 

“Os professores estão em luta nas escolas e na rua”, “não paramos” e a “luta vai continuar” são as palavras mais ouvidas esta tarde na Avenida da Liberdade, em Lisboa, onde milhares de professores de todo o país marcham em protesto.

 

Entre a lista de reivindicações estão a contagem do tempo de serviço correspondente a mais de seis anos, em que as progressões na carreira estiveram congeladas.

 

Há dezenas de professores do Alto Minho presentes neste protesto.

 

 

Veja as fotos [créditos: Cecília Pereira]

 

 

 

A manifestação nacional em Lisboa é convocada pela Federação Nacional de Professores (Fenprof), mas conta também com a participação da Federação Nacional de Educação (FNE) e outras sete organizações sindicais, bem como da Associação de Oficiais das Forças Armadas e de representantes da PSP.

 

As duas últimas grandes manifestações em Lisboa aconteceram em janeiro e foram organizadas pelo STOP, levando milhares de docentes para as ruas gritar por “Respeito” e “Melhores Condições de Trabalho”.

 

 

[Fotografia capa: Cecília Pereira]

Últimas