PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques
Legislativas

Legislativas: Tiago Brandão Rodrigues será o cabeça de lista pelo PS no Alto Minho

13 Julho, 2019 - 10:23

55

0

PUB Tiago Brandão Rodrigues é o escolhido do Partido Socialista para liderar a lista de deputados à Assembleia da República (AR) no distrito de Viana do Castelo. A confirmação foi avançada à […]

PUB

Tiago Brandão Rodrigues é o escolhido do Partido Socialista para liderar a lista de deputados à Assembleia da República (AR) no distrito de Viana do Castelo. A confirmação foi avançada à Rádio Vale do Minho por fonte da Distrital do partido.

O cientista, natural de Paredes de Coura, voltará assim a ser cabeça de lista pelo PS no Alto Minho. No entanto, sabe também a Rádio Vale do Minho, a lista de deputados deverá ser oficialmente divulgada na próxima semana. Irá sofrer alterações notórias.

Dos que ficam do mandato que agora termina, para além do Ministro da Educação, apenas o nome de José Manuel Carpinteira vai sendo dado como certo. Tudo o resto é ainda uma incógnita.

Ao que parece, os socialistas estão a trabalhar num cenário de eleição de três deputados. No entanto, caso o PS vença as eleições e caso Tiago Brandão Rodrigues volte a ser chamado para tutelar um Ministério, os socialistas do Alto Minho poderão colocar mais um nome na Assembleia da República. Posto isto, as discussões na distrital socialista são agora no feminino. Defende-se uma número 2 do concelho de Viana do Castelo. Quem? Eis o problema. Nomes a mais para uma só cadeira no hemiciclo.

Do lado do PSD ainda permanece o silêncio e a expetativa sobre quem irá liderar a lista de deputados à AR no distrito. Os sociais-democratas parecem também estar a trabalhar num cenário de eleição de três deputados.  Nos lugares elegíveis, Emília Cerqueira – num mandato marcado pelo caso José Silvano – é novamente dada como certa.

Já outros contam com Liliana Silva, a deputada revelação que em pouco mais de meio ano colocou o Alto Minho em várias frentes na agenda nacional. Somou elogios e reconhecimentos, entre eles as palavras do eurodeputado José Manuel Fernandes.  “Está a fazer um grande trabalho. É um orgulho para o distrito de Viana do Castelo termos deputadas assim, com este calibre e com esta força”, disse o eurodeputado à Rádio Vale do Minho, em Melgaço, por alturas da Festa do Alvarinho.

Mas tudo são ainda, para já, palpites. A lista oficial da direita alto-minhota deverá ser também conhecida durante a próxima semana.

Pelo CDS-PP, também apenas ainda um nome. Que já se sabe há muito: Anacoreta Correia. Será o cabeça-de-lista pelo distrito. Tudo o mais ainda por revelar.

As próximas eleições legislativas estão marcadas para dia 6 de outubro.

 

[Fotografia: Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas