PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques

José M. Fernandes: “Liliana Silva é mais do que ‘ponta-de-lança’! Marca golos… e faz defesas”

27 Abril, 2019 - 17:30

384

0

Liliana Silva, deputada pelo PSD eleita por Viana do Castelo, continua a colher elogios. Numa altura em que a prospeção de lítio está na agenda nacional, o eurodeputado José Manuel […]

Liliana Silva, deputada pelo PSD eleita por Viana do Castelo, continua a colher elogios. Numa altura em que a prospeção de lítio está na agenda nacional, o eurodeputado José Manuel Fernandes (PSD) abordou de iniciativa própria o nome da parlamentar. Mostrou-se muito agradado com o desempenho daquela na Assembleia da República. “Está a fazer um grande trabalho. É um orgulho para o distrito de Viana do Castelo termos deputadas assim, com este calibre e com esta força”, avaliou aquele que foi recentemente considerado o eurodeputado português mais influente. 

Foi na Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação que, há duas semanas, Liliana Silva fez a ignição do tema no Parlamento. As notícias vindas a público incendiaram palcos políticos, redes sociais e as conversas nos concelhos abrangidos: Melgaço, Monção e Arcos de Valdevez.

A ocupar o cargo de deputada desde finais do ano passado [entrou em substituição de Luís Campos Ferreira], Liliana Silva já confrontou Ministros, Secretários de Estado entre outros nomes do panorama político nacional. Dos cortes na saúde infantil, passando pelas “desigualdades” na rede de transportes até à “falta de pagamento” do Estado a Politécnicos e Universidades, a parlamentar ganha cada vez mais popularidade no hemiciclo.

A Rádio Vale do Minho sabe mesmo que, nos corredores de São Bento, já há quem lhe chame ponta-de-lança do PSD Alto Minho. Instado a comentar esta ‘alcunha’, José Manuel Fernandes foi pragmático. “Ela é mais do que uma ponta-de-lança! Ela marca golos… e faz defesas! Por isso, também é uma boa guarda-redes no sentido de defender os interesses nesta baliza que é o Alto Minho”, considera o eurodeputado que este sábado visitou a Festa do Alvarinho, a decorrer em Melgaço.

 

 

PUB

Últimas