A presidente da Câmara de Caminha, que em 2001 venceu as eleições pelo PSD e que vai retirar-se da vida autárquica por ter atingido o limite de mandatos, garantiu que não concorrerá em qualquer outra autarquia.
“A interpretação que faço da Lei [da limitação de mandatos] é a de que não é possível aos autarcas continuar a exercer cargos autárquicos para além de três mandatos, seja no mesmo concelho seja noutro qualquer”, afirmou hoje à Lusa Júlia Paula Costa.
A autarca, que concorreu sempre como independente, admite que “é essa também” a sua “convicção pessoal relativamente ao exercício de um cargo público” e que, por isso, “mesmo que não houvesse essa limitação, eu retirar-me-ia na mesma”.
Recorde-se que Júlia Paula Costa foi eleita presidente da Câmara de Caminha pela primeira vez em 2001, permitindo ao PSD ganhar uma autarquia até então liderada pelo PS.
A Comissão Politica Distrital do PSD de Viana do Castelo já garantiu que até ao final do ano serão conhecidos os candidatos às eleições autárquicas de 2013 nos dez concelhos do Alto Minho.
Contudo, tudo indica que a lista do partido em Caminha possa vir a ser liderada pelo atual vice-presidente da Câmara, Flamiano Martins.
“Os candidatos do PSD ainda não foram anunciados e caberá ao partido escolhê-los, não a mim. De qualquer modo, o que posso dizer é que, na minha opinião, Flamiano Martins seria uma ótima escolha, que me merece todo o carinho e confiança”, afirmou Júlia Paula Costa.
Comentários: 0
0
0