PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Judas volta a ser queimado no Terreiro. Representação com assinatura das Comédias do Minho

3 Abril, 2010 - 10:52

73

0

A "Queima de Judas" volta este sábado às ruas de Vila Nova de Cerveira. A peça de teatro, da autoria das Comédias do Minho, chega à praça central da vila, com um espectáculo religioso e pagão.

A "Queima de Judas" volta este sábado às ruas de Vila Nova de Cerveira. Inserida nas celebrações da Semana Santa, a peça de teatro, da autoria das Comédias do Minho, chega à praça central da vila, com um espectáculo religioso e pagão. Trata-se, no fundo, de uma representação, na qual se condena Judas e se festeja a ressurreição de Jesus Cristo.
De acordo com Celeste Domingues, do gabinete de comunicação das Comédias do Minho, esta é uma festa que pretende envolver de uma forma activa diversas associações recreativas, a igreja e a população de Vila Nova de Cerveira, com os quais dizem estar a desenvolver um trabalho de formação contínua e de vivencia comunitária.
A Queima de Judas terá então início depois da celebração da missa na Igreja Matriz, já neste sábado, pelas 23h45, no Terreiro de Vila Nova de Cerveira. Este ano, as Comédias do Minho contam, também, com a colaboração de um grupo de teatro amador cerveirense.
As festividades da Semana Santa em Vila Nova de Cerveira têm já tradição e são muitos momentos religiosos que marcam a quadra. A "Benção de Ramos", o "Concerto da Páscoa", a "Procissão do Senhor dos Passos" e as "Eucarístias" são algumas dessas celebrações. Para José Manuel Carpinteira esta é "uma quadra muita apreciada pelos cerveirenses".
Para este sábado, além da peça teatral "Queima de Judas", a Semana Santa têm também prevista apresentação do livro "Antigos novos cruzeiros de Cerveira", da autoria de Castro Guerreiro e a habitual vigília pascal. Domingo e segunda-feira serão os dias dedicados ao Compasso Pascal.

Últimas