PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

José Luandino Vieira e António Torrado marcam “Semana da Leitura”

8 Março, 2013 - 08:12

81

0

A “Semana da Leitura” integra feiras do livro, encontros com escritores e uma série de actividades nos meios escolares, que visam demonstrar “a importância da leitura em todas as áreas do conhecimento”.

A quarta edição da “Semana da Leitura”, em Arcos de Valdevez, arranca já na próxima segunda-feira e será alusiva à temática do “Mar”. Durante cinco dias, as bibliotecas do concelho promovem diversas actividades, de forma a aproximar a comunidade dos livros e do universo que os rodeia.

A “Semana da Leitura” integra feiras do livro, encontros com escritores e uma série de actividades nos meios escolares, que visam demonstrar “a importância da leitura em todas as áreas do conhecimento”. A iniciativa é da responsabilidade do município de Arcos de Valdevez, tal como explicou a responsável pela Biblioteca Municipal, Catarina Viana.

A pensar na comunidade escolar, será promovida, na próxima segunda-feira, pelas 18h00, no auditório da Casa das Artes, uma palestra sobre o “Plano Nacional de Leitura, Metas Curriculares e Critérios de Selecção de Obras para a Infância”. O orador será José António Gomes.

Nomes como José Luandino Vieira (Prémio Camões 2006), António Torrado e João Ricardo Pedro fazem parte da lista de escritores que estarão presentes nesta semana da leitura, em Arcos de Valdevez.

Marcarão ainda presença escritores de renome, como Ana Maria Magalhães, João Pedro Mésseder, Alice Cardoso, Adelaide Graça e Maria João Saraiva de Menezes. O lançamento do livro “Vidas ao Vento”, de Jorge Lima, marcará a estreia deste professor no universo da literatura.

Para animar os serões e, envolver toda a família, os centros escolares recebem o músico arcuense Miguel Fernandes, que apresentará o seu livro/ CD “Conta a Canção”.

A “Semana da Leitura” decorre de 11 a 15 de Março, em Arcos de Valdevez, e vai desenvolver-se nas bibliotecas escolares e na Casa das Artes. A IV edição tem como tema “Leituras em Mar Alto”.

Últimas