PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Norte

Jorge Fão insatisfeito com resposta do Governo sobre desassoreamento dos portos de pesca do Norte

30 Março, 2012 - 16:25

369

0

“Respostas muito curtas e particularmente muito omissas” é assim que o deputado socialista eleito pelo círculo de Viana do Castelo, Jorge Fão, classifica a mais recente resposta do Ministério da Agricultura.

“Respostas muito curtas e particularmente muito omissas” é assim que o deputado socialista eleito pelo círculo de Viana do Castelo, Jorge Fão, classifica a mais recente resposta do Ministério da Agricultura a um requerimento dirigido pelo deputado em Fevereiro, relativo ao desassoreamento dos portos de pesca do Norte.

Jorge Fão considera que a resposta da tutela não “diz nada ou quase nada daquilo que efetivamente foi perguntado”, não sendo clara a estratégia do ministério relativa às “urgentes intervenções” de desassoreamento das barras e dos portos de pesca do Norte do país, desde Caminha até Póvoa de Varzim.

Até ao momento, o Governo refere que estão a ser preparados dois procedimentos concursais, em Viana do Castelo e em Vila do Conde, sendo que, segundo o deputado, não ficou esclarecido se intervenções irão ser executadas noutras infra-estruturas portuárias, como é o caso do portinho de Vila Praia de Âncora, Castelo de Neiva, Esposende e Póvoa de Varzim.

O responsável realça que esta resposta do Ministério da Agricultura não vai “minimamente de encontro às necessidades sentidas, no que diz respeito à melhoria das condições de pesca”, nestas infra-estruturas portuárias.

Mediante este cenário, o deputado socialista garante que vai voltar a interpelar o Governo, sobretudo, sobre a intervenção em Vila Praia de Âncora, depois da intenção do Executivo em intervir neste porto de mar antes do Verão. Jorge Fão refere que esta intervenção poderá “ser posta em causa”, uma vez que ainda nem foi lançado concurso público para a execução das obras.

O deputado socialista Jorge Fão a criticar a mais recente resposta do Ministério da Agricultura relativo aos trabalhos de desassoreamento dos portos de pesca do Norte.

Refira-se que a falta de intervenções em portos de mar na zona Norte tem motivado protestos por parte das comunidades piscatórias, que apontam para a falta de condições.

Últimas