PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vale do Minho

Joaquim Covas congratula

18 Fevereiro, 2011 - 08:41

186

0

O presidente da União Enpresarial do Vale do Minho (UEVM) confirma que o MODCOM A, dirigido a micro, pequenas e médias empresas, tem os dias contados.

O presidente da União Enpresarial do Vale do Minho (UEVM) confirma que o MODCOM A, dirigido a micro, pequenas e médias empresas, tem os dias contados. A informação ainda não é oficial, mas de contactos mantidos nos últimos dias, Joaquim Covas garante que esse é o cenário mais viável, e até aplaude. O dirigente recorda que este Programa de Modernização do Comércio, tal como estava a ser aplicado, "não corrrespondia às reais necessidades das regiões". Mas deixa o aviso, é preciso encontrar uma solução mais ajustada.

Joaquim Covas explica que o país, e em particular o Vale do Minho, precisa de uma revitalização total das zonas históricas, que valorizem o comércio de proximidade.

No entanto, uma dinamização do comércio local, para além de atender às exigências do público-alvo, não pode descurar da preservação de identidade de cada concelho.

Recorde-se que o MODCOM A já ia na sexta fase, mas pode vir a acabar, como confirmou o presidente da UEVM. Joaquim Covas não se mostra preocupado, até porque sempre criticou o modo de funcionamento deste programa de incentivos, como foi o caso de na quinta fase, o distrito de Viana do Castelo ter ficado de fora.

Últimas