O Instituto de Soldadura e Qualidade (ISQ) vai reforçar a sua presença em Portugal com a abertura de um novo polo em Vila Nova de Cerveira.
Avança a Viana TV que “esta iniciativa visa apoiar as empresas da região com serviços especializados nas áreas de Testing, Inspection and Certification (TIC), contribuindo para a modernização tecnológica e competitividade do setor produtivo local”.
Recorde-se que, no Alto Minho, o ISQ já está presente há vários anos em Monção, com o ISQCTAG.
ISQCTAG, em Monção

[crédito fotografia: Liliana Silvestre Ramos]
O ISQ tem sede em Lisboa e polos também em Castelo Branco, Porto, Viseu e Sines.
Refere ainda a Viana TV que “a nova unidade oferecerá um conjunto diversificado de serviços, incluindo inspeção, ensaios técnicos, formação, certificação e atividades de investigação e desenvolvimento (I&D)”.
Em novembro do ano passado, conforme noticiou a Rádio Vale do Minho, o centro tecnológico de Monção do ISQCTAG foi colocado entre as 25 startups “mais promissoras ” de Portugal, segundo o ranking do Scaleup Portugal 2024, divulgado pelo jornal ECO.
Neste estudo foram analisadas 334 startups tecnológicas portuguesas. No total, geraram 188 milhões de euros em receitas totais no último ano.
No TOP1o deste ranking das 25 startups mais promissoras, está o ISQCTAG de Monção. Ocupa o 9º lugar.
É a única startup do Alto Minho neste grupo da frente.
O ISQ é o maior Centro de Interface Tecnológico de Portugal, com 1050 colaboradores no país e uma rede global que contabiliza 1810 profissionais.
Em 2024, o Grupo ISQ registou um volume de negócios consolidado de 94,95 milhões de euros.
Comentários: 0
0
1