PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Idosos: Autarquia e Segurança Social qualificam 12 casas para melhorar “condições de habitabilidade”

18 Julho, 2012 - 16:27

222

0

As intervenções são fruto de um protocolo estabelecido entre a câmara municipal e o Instituto da Segurança Social e representam um investimento de cerca de 40 mil euros.

Até ao mês de Agosto, estarão concluídos os trabalhos de qualificação executados em 12 habitações do concelho de Melgaço, com vista a melhorar as “condições básicas de habitabilidade e mobilidade” de pessoas idosas do concelho.

As intervenções são fruto de um protocolo estabelecido entre a câmara municipal e o Instituto da Segurança Social e representam um investimento de cerca de 40 mil euros, tal como explicou à Rádio Vale do Minho, o vereador da Acção Social do município, Manoel Baptista.

Os trabalhos de qualificação das 12 habitações decorreram ao abrigo do Programa Conforto Habitacional para Pessoas Idosas, assegurado financeiramente pela Segurança Social. O programa teve início em Maio de 2011 e deverá estar concluído no próximo mês de Agosto.

Manoel Baptista esclarece que este protocolo “não tem continuidade”, mas o responsável garante que esse tipo de apoio continuará a ser dado, ao nível do Plano de Desenvolvimento Sustentável do município.

No total, foram qualificadas doze casas, duas em Castro Laboreiro, uma em Cubalhão, duas em Parada do Monte, três em Paços, uma em Roussas, duas em Paderne e outra em S. Paio.

As habitações foram selecionadas mediante parecer do Conselho Local de Acção Social da Rede Social.

Últimas