PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Minho

Ideias de negócio inovadoras no Minho procuram-se

11 Janeiro, 2013 - 14:07

393

0

A este concurso de ideias de negócio pode candidatar-se qualquer pessoa, jovens estudantes, investigadores, empresas e público em geral.

O BICMINHO acaba de lançar um concurso de ideias de negócio para incentivar os jovens estudantes, investigadores e o público em geral da região do Minho a criar a sua própria empresa ou a modernizar as suas empresas.

Para tal, terão de ser apresentadas, até final do mês, ideias inovadoras, nas mais diversas áreas (saúde, energia, turismo, indústrias criativas, ambiente).

Os melhores projectos serão apoiados na sua concretização, como referiu à Rádio Vale do Minho, Sara Machado, gestora do projecto.

A este concurso de ideias de negócio pode candidatar-se qualquer pessoa, jovens estudantes, investigadores, empresas e público em geral.

As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 31 de Janeiro e devem ser remetidas, através de um formulário próprio, por correio electrónico ou por carta. Pode ser ainda entregue na sede do BICMINHO.

Todas as ideias que tenham uma pontuação acima de 50 valores terão apoio ao nível da realização do plano de negócios e apoio à obtenção de financiamento.

As quatro melhores ideias serão premiadas com outro tipo de incentivos, como um ano de serviços de contabilidade gratuito, seis meses de incubação e apoio no desenvolvimento da imagem corporativa.

Constituído em 2000, em Braga, o BICMINHO (Oficina da Inovação – Empreendedorismo e Inovação Empresarial) é uma entidade sem fins lucrativos, “especializado na orientação, apoio e acompanhamento técnico à criação de empresas inovadoras e à modernização de pequenas e médias empresas”.

Últimas