PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Içada bandeira do município para ‘substituir’ bandeira azul que não chegou

4 Agosto, 2012 - 10:02

173

0

A Câmara de Caminha hasteou esta sexta-feira, na praia da Gelfa, a bandeira do município como “garantia” de “condições ótimas”, já que a bandeira azul, atribuída em maio, não chegou a ser içada.

A Câmara de Caminha hasteou esta sexta-feira, na praia da Gelfa, a bandeira do município como “garantia” de “condições ótimas”, já que a bandeira azul, atribuída em maio, não chegou a ser içada.

Em comunicado, a Câmara de Caminha recorda que a praia da Gelfa foi galardoada este ano, pela primeira vez, com a bandeira azul, mas “por ter sido ultrapassado o prazo útil” esta “não pode ser içada”.

A mesma nota acrescenta que em outubro do ano passado a câmara enviou um ofício à Administração da Região Hidrográfica do Norte (ARH-N) “a requisitar que os procedimentos necessários para a instalação de um apoio de praia da Gelfa fossem assegurados”.

Contudo, sublinha a autarquia, aquando da vistoria da Associação Bandeira Azul da Europa, necessária para verificar o cumprimento dos critérios exigidos na atribuição do galardão, “ainda faltava atribuir a concessão balnear”, com a respetiva vigilância por nadador-salvador, processo “da responsabilidade da ARH-N”.

O município garante que este atraso “não permitiu” o hastear da bandeira entretanto atribuída, apesar de a praia da Gelfa ter “reunido todas as condições de qualidade”.

Foi hasteada a bandeira do município para lembrar a população bem como todos os veraneantes que o investimento valeu a pena e que hoje a praia da Gelfa tem uma qualidade excelente para a prática balnear.

Recorde-se que a praia de Gelfa, junto ao Forte do Cão, passou a contar, este ano, com uma zona de estacionamento com capacidade para 120 lugares viaturas, além de um passadiço em madeira que liga vários pontos junto àquela área com mais de 1.600 metros de comprimento.

Além da Gelfa, a bandeira azul foi atribuída, no concelho, às praias de Caminha e Moledo.

Últimas