PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Hospital de Viana com reforço alimentar para doentes oriundos dos concelhos mais afastados da capital de distrito

21 Novembro, 2011 - 08:12

148

0

O novo serviço, que irá custar à Liga cerca de 15 euros/dia, surgiu do apelo lançado pelo próprio Hospital e até pelos próprios doentes que, muitas vezes, estão várias horas sem qualquer refeição.

A Liga dos Amigos do Hospital de Viana vai lançar esta semana um novo serviço de apoio aos utentes que se deslocam à unidade para realizar exames clínicos. A nova aposta serve para assinalar o Ano Internacional do Voluntariado e do trigésimo aniversário da Liga.
O novo serviço de um reforço alimentar que será fornecido sobretudo aos doentes oriundos dos concelhos mais afastados da capital de distrito.
O novo serviço, que irá custar à Liga cerca de 15 euros/dia, surgiu do apelo lançado pelo próprio Hospital e até pelos próprios doentes que, muitas vezes, estão várias horas sem qualquer refeição.

O Presidente da Direcção da Liga dos Amigos do Hospital, Manuel Inácio Rocha, explica em que consiste esta nova aposta.

Manuel Rocha está consciente do esforço financeiro que o novo serviço vai constituir para as contas da Liga mas está confiante na boa vontade dos vianenses e das empresas do concelho.

O apelo à solidariedade lançado pelo presidente da Liga dos Amigos da Unidade Local de Saúde do Alto Minho para suportar as despesas do novo serviço numa altura em que a estrutura deixou de realizar o peditório anual pela cidade.

A Liga dos Amigos do Hospital de Viana assinala no próximo sábado 30 anos de existência.
Actualmente, o corpo de voluntariado da Liga conta 61 elementos que prestam apoio sobretudo nas horas das refeições nos serviços de medicina, ortopedia, cirurgia e pediatria.
A Liga dispõe ainda de duas equipas de cabeleireiras, aguardando também a oportunidade de iniciar o voluntariado no serviço de urgências. A Liga possui também diariamente uma voluntária no serviço de atendimento, no átrio do hospital para informar e encaminhar os utentes e seus familiares para os vários pisos e serviços no hospital.

Últimas