PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Caminha

Há mais um concelho do Alto Minho na Rede mundial de Municípios pela Paz

5 Janeiro, 2024 - 13:16

187

0

Junta-se assim a mais 8 mil vilas e cidades no mundo.

O Município de Caminha tornou-se membro da rede mundial Mayors for Peace.

 

O objetivo, explica a autarquia, passa por “fomentar a Paz no Mundo”.

 

O concelho de Caminha junta-se assim a mais 8 mil cidades, espalhadas por 166 países e regiões. Do Alto Minho fazem já parte desta rede Valença e Arcos de Valdevez.

 

“Num mundo cada vez mais desigual, alicerçado em guerras, em conflitos armados, onde a diplomacia não tem conseguido unir os povos, entendemos que a promoção do diálogo, da proximidade entre os povos, a
união e a fraternidade serão sem dúvida o caminho para a paz. Por isso mesmo entendemos ser essencial a participação do município de Caminha nesta rede mundial”, disse o Presidente da Câmara, Rui Lages.

 

O objetivo da Mayors for Peace é, prossegue a autarquia, “contribuir para a realização da paz mundial duradoura, despertando preocupação entre os cidadãos do mundo pela abolição total das armas nucleares, através da solidariedade entre as cidades-membro, bem como resolver problemas vitais para o ser humano, como a fome e a pobreza, a situação dos refugiados, as violações dos direitos humanos e a destruição ambiental”.

 

Assim, esta esta rede centra-se em três prioridades: concretizar um mundo sem armas nucleares, concretizar cidades seguras e resilientes e promover uma cultura de paz.

 

 

 

[Fotografia: DR]

Tópicos:

#Caminha#Paz#Rede

Últimas