O Município de Caminha tornou-se membro da rede mundial Mayors for Peace.
O objetivo, explica a autarquia, passa por “fomentar a Paz no Mundo”.
O concelho de Caminha junta-se assim a mais 8 mil cidades, espalhadas por 166 países e regiões. Do Alto Minho fazem já parte desta rede Valença e Arcos de Valdevez.
“Num mundo cada vez mais desigual, alicerçado em guerras, em conflitos armados, onde a diplomacia não tem conseguido unir os povos, entendemos que a promoção do diálogo, da proximidade entre os povos, a
união e a fraternidade serão sem dúvida o caminho para a paz. Por isso mesmo entendemos ser essencial a participação do município de Caminha nesta rede mundial”, disse o Presidente da Câmara, Rui Lages.
O objetivo da Mayors for Peace é, prossegue a autarquia, “contribuir para a realização da paz mundial duradoura, despertando preocupação entre os cidadãos do mundo pela abolição total das armas nucleares, através da solidariedade entre as cidades-membro, bem como resolver problemas vitais para o ser humano, como a fome e a pobreza, a situação dos refugiados, as violações dos direitos humanos e a destruição ambiental”.
Assim, esta esta rede centra-se em três prioridades: concretizar um mundo sem armas nucleares, concretizar cidades seguras e resilientes e promover uma cultura de paz.
Comentários: 0
0
0