PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Mundo

Guerra: Soldados russos “choram” e “recusam obedecer às ordens de comando”

2 Março, 2022 - 12:53

4969

0

Moral em baixo.

A moral das tropas russas vai de mal a pior. De acordo com mensagens intercetadas por uma empresa de inteligência britânica, a ShadowBreak Intl, os militares russos foram ouvidos a chorar durante os combates perto de Kharkiv, na Ucrânia.

 

São mais dados que confirmam aqueles que já tinham sido emitidos pelo relatório do Pentágono referindo que aqueles estão a render-se e a sabotar os próprios veículos para evitar combates na Ucrânia, perante as ordens que têm de “atirar em todos”. 

 

 

 

 

Os soldados relatam a escassez de alimentos e combustível, segundo relata também funcionário do Pentágono, citado pela mesma publicação.

 

A ShadowBreak divulgou 24 horas de gravações de áudio intercetado desde que a invasão russa na Ucrânia começou. Estas gravações “exibem uma perturbadora falta de coordenação entre as unidades, às vezes até atirando umas contra as outras”.

 

 

Recorde-se a Rússia lançou na quinta-feira de madrugada uma ofensiva militar na Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades.

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas