A moral das tropas russas vai de mal a pior. De acordo com mensagens intercetadas por uma empresa de inteligência britânica, a ShadowBreak Intl, os militares russos foram ouvidos a chorar durante os combates perto de Kharkiv, na Ucrânia.
São mais dados que confirmam aqueles que já tinham sido emitidos pelo relatório do Pentágono referindo que aqueles estão a render-se e a sabotar os próprios veículos para evitar combates na Ucrânia, perante as ordens que têm de “atirar em todos”.
We also heard them cry during a fight near Kharkhiv, as heard in this recording. But also had fuel issues, trouble coordinating because lack of maps, … While also requesting air support or talking about Iskander strikes. https://t.co/ouOWie1t1G
— ShadowBreak Intl. (@sbreakintl) March 1, 2022
Os soldados relatam a escassez de alimentos e combustível, segundo relata também funcionário do Pentágono, citado pela mesma publicação.
A ShadowBreak divulgou 24 horas de gravações de áudio intercetado desde que a invasão russa na Ucrânia começou. Estas gravações “exibem uma perturbadora falta de coordenação entre as unidades, às vezes até atirando umas contra as outras”.
Every conversations have displayed a disturbing lack of coordination between units, sometimes even firing at each other. But also, in addition to the simple fact that they are equipped with analogic radios, a lack of logisitical support.
— ShadowBreak Intl. (@sbreakintl) March 1, 2022
Recorde-se a Rússia lançou na quinta-feira de madrugada uma ofensiva militar na Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades.
Comentários: 0
0
0