PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

Governo disponibiliza 15 ME para incentivos no âmbito do Provere

13 Janeiro, 2012 - 09:09

260

0

O Governo acaba de desbloquear o acesso a incentivos para empresas com projectos nas chamadas estratégias “Provere”. Só para a região Norte estão garantidos, e em fase de concurso, através do Programa Operacional Regional, 15 milhões de euros.

O Governo acaba de desbloquear o acesso a incentivos para empresas com projectos nas chamadas estratégias “Provere”. Só para a região Norte estão garantidos, e em fase de concurso, através do Programa Operacional Regional, 15 milhões de euros. A confirmação foi dada por António Almeida Henriques, Secretário de Estado adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, que participou, esta quinta-feira, em Viana do Castelo, na sessão de encerramento do Seminário de lançamento da iniciativa “Alto Minho: Desafio 2020”.
Almeida Henriques explicou que se trata de valorizar as economias regionais e as estratégias municipais de desenvolvimento.
O Provere – Programas de Valorização Económica de Recursos Endógenos – constituiu um instrumento especificamente destinado aos territórios com menores oportunidades de desenvolvimento e pretendem estimular iniciativas dos agentes económicos. O Norte tem disponível, a partir de agora, 15 milhões de euros.
Durante a visita a Viana do Castelo, o governante destacou o papel importante da CIM Alto Minho, com a melhor execução do QREN, no contexto nacional, registando a 30 de Novembro uma "notável" taxa de 91 por cento na execução da subvenção contratualizada no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte.
Almeida Henriques disse ainda que o exercício de planeamento intermunicipal é "tão oportuno" quanto se encontra também em curso a importante reforma da administração local autárquica. Uma política que, nas palavras do Secretário de Estado adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, deverá valorizar mais a dimensão da gestão e cooperação intermunicipais.

Últimas