PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

GNR deteve quatro suspeitos por assaltos em residências

16 Abril, 2013 - 15:11

171

0

A GNR deteve hoje de madrugada, em Ponte de Barca, dois homens e duas mulheres, todos suspeitos autores de furtos em residências naquele concelho, disse fonte daquela força policial.

A GNR deteve hoje de madrugada, em Ponte de Barca, dois homens e duas mulheres, todos suspeitos autores de furtos em residências naquele concelho, disse fonte daquela força policial.

As detenções foram concretizadas cerca das 03:30, durante uma ação de patrulhamento em Paço Vedro de Magalhães, Ponte da Barca, depois de os militares da GNR avistarem uma “viatura suspeita” naquela freguesia.

“No seu interior seguiam quatro indivíduos que de imediato demonstraram grande nervosismo, pelo que lhes foi solicitado que saíssem da viatura e que abrissem a mala. Logo se verificou que ali se encontravam diversos artigos com proveniência duvidosa”, esclareceu fonte da GNR.

Os suspeitos confirmaram aos militares que tinham furtado estes objetos “momentos antes” numa residência na freguesia de Touvedo, Ponte da Barca, “através de arrombamento”.

Os detidos, duas mulheres e dois homens, têm idades compreendidas entre os 24 e os 37 anos e residem na zona do Porto. Três são naturais de Ponte de Barca.

No âmbito da operação desencadeada pela GNR foram recuperados vários objetos alegadamente furtados, bem como três armas brancas, duas pistolas de alarme e ferramentas utilizadas para arrombamento de portas e janelas.

Segundo a GNR, as diligências que se seguiram permitiram apurar que os detidos “são suspeitos da prática de outros furtos em residências”, ocorridos recentemente no concelho de Ponte da Barca.

Os quatro foram presentes a tribunal de Ponte da Barca hoje de manhã, para primeiro interrogatório judicial, mas as investigações, acrescenta a GNR, “ainda não terminaram”.

Últimas