PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

GNR deteve quatro pessoas por burlas a idosos no Alto Minho

28 Março, 2013 - 16:01

391

0

A GNR anunciou hoje a detenção de quatro pessoas suspeitas da prática de crimes de burla a idosos, praticados nos concelhos de Ponte de Barca e Arcos de Valdevez.

A GNR anunciou hoje a detenção de quatro pessoas suspeitas da prática de crimes de burla a idosos, praticados nos concelhos de Ponte de Barca e Arcos de Valdevez.

Fonte do Comando da GNR de Viana do Castelo adiantou que a operação, que culminou com estas detenções, realizou-se na quarta-feira, depois de recebidas duas denúncias de burlas, na freguesia de Ázere, Arcos de Valdevez, e no bairro de Santo António, Ponte da Barca.

Ambas foram praticadas sob idosos, de 76 e 83 anos, com “poucas horas de intervalo”, o que motivou a abertura de uma investigação imediata por parte daquela força policial.

“Depois de efetuado um seguimento à viatura que estava a ser utilizada pelos burlões, estes acabaram por ser intercetados e detidos em Vila Verde”, explicou a mesma fonte.

Além dos elementos do Comando Territorial de Viana do Castelo (Arcos de Valdevez e Ponte da Barca), a operação envolveu meios da GNR de Braga.

Entre os quatro detidos está um casal de nacionalidade espanhola, residente na Póvoa de Varzim. Os restantes são portugueses e residem em Setúbal e no Seixal, precisou ainda a GNR.

Dos quatro indivíduos detidos, dois são homens, de 30 e 42 anos, e os restantes mulheres com 40 e 49 anos.

Da operação resultou ainda a apreensão de uma viatura ligeira, de várias peças em ouro e de 330 euros em dinheiro.

Os quatro suspeitos foram constituídos arguidos, ficando a aguardar julgamento em liberdade, com Termo de Identidade e Residência, indicou a GNR.

Últimas