O troféu ainda mal tinha pousado nas mãos dos campeões do mundo de futebol Sub-17, e já Duarte Cunha projetava Vila Nova de Cerveira para o mundo.
Segundo o jornal O Minho, o jovem atleta deu uma curta entrevista ao Canal 11. Ao microfone, o camisola 7 das quinas não perdeu tempo a falar de onde nasceu.
“É um orgulho muito grande, tanto para mim, como para os meus companheiros, saber que representámos da melhor maneira o nosso país. Elevámos o nosso país ao mais alto nível. Representei o país, o meu clube [FC Porto], a minha terra, Vila Nova de Cerveira”, disse.
Rapazes de ouro que prometem grande futuro ao futebol português

[crédito fotografia: FPF]
Portugal conquistou esta quinta-feira o título de campeão do mundo de futebol Sub-17 após vitória sobre a Áustria por 1-0, no Catar.
O golo dos portugueses teve uma impressionante performance de Duarte Cunha: recebeu a bola na ala direita, combinou de forma brilhante com Mateus Mide e assistiu Anísio Cabral, que só teve de encostar para uma baliza deserta.
Portugal conquistou pela primeira vez o troféu mundial de futebol em Sub-17. Porém, a proeza adquire contornos mais incríveis dado que acontece em menos de seis meses após os lusos terem conquistado o título de campeão europeu.
Apenas a Alemanha tinha conseguido juntar os dois títulos nestas condições, em 2023.
Comentários: 0
0
0