PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Galiza

Galiza/Vigo: Feijoo içou bandeira azul numa praia – Presidente da Câmara ficou… a ferver

19 Junho, 2021 - 20:55

308

0

PUB A imprensa galega já intitula o episódio insólito como «Guerra de Banderas Azules». Aconteceu esta sexta-feira. Conta o jornal La Voz de Galicia, que o presidente da Junta da […]

PUB

A imprensa galega já intitula o episódio insólito como «Guerra de Banderas Azules». Aconteceu esta sexta-feira.

Conta o jornal La Voz de Galicia, que o presidente da Junta da Galiza, Alberto Nuñez Feijoo (PP) [na foto à esquerda] foi içar a Bandeira Azul à praia de Rodas, nas ilhas Cíes, pertencentes àquele concelho. Isto dias depois do presidente da Câmara, Abel Caballero (PSOE), ter anunciado que iria tomar uma embarcação para içar a bandeira naqueles areais. 

Ora, Abel Caballero mostrou-se bastante desagradado com o gesto do presidente da Junta da Galiza. De acordo com aquele jornal, Caballero defende que Feijoo deveria ter pedido autorização ao Município para içar a bandeira.

“É o presidente da Junta, mas não o poderia fazer sem autorização e sem a presença do presidente da Câmara para içarem a bandeira em conjunto”, atirou o autarca socialista.

“Sem ter nada a ver com a Bandeira Azul, iça essa mesma bandeira. Tira uma foto e faz de conta que a conseguiu. É um descaramento político apropriar-se de uma bandeira que foi concedida a Vigo”, disse ainda Caballero.

A resposta ao presidente da Câmara foi dada por Marta Fernández-Tapias, que saiu em defesa do chefe de Governo galego.

“Se há aqui um comportamento questionável é do presidente da Câmara de Vigo. Primeiro porque não esteve presente na cerimónia, mesmo após a insistência da Junta. E depois por utilizar a sua ausência propositada para criticar o Governo galego”, disse ao La Voz de Galicia.

De referir que Vigo é, atualmente, a cidade com maior número de bandeiras azuis em toda a Espanha: 13 no total.

 

[Fotografia: jornal La Voz de Galicia]

 

PUB

Últimas