PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza: VÍDEO de jovens a subir parede de Catedral indigna nas redes sociais

4 Outubro, 2022 - 13:59

351

0

Lamenta-se “falta de respeito” pelo monumento.

O vídeo, divulgado nas redes sociais, está a gerar uma onda de indignação por toda a Galiza. Nas imagens é possível ver-se um grupo de jovens, em ambiente de competição, onde à vez tentam subir e descer parte da fachada da Catedral de Lugo.

 

Recorde-se que o templo foi declarado em 2015 como Património da Humanidade, tal como a muralha que envolve aquela cidade galega.

 

Na internet, lamenta-se uma “falta de respeito” pelo monumento, emblema do património histórico da cidade. Outros internautas vão mais longe e, ao ver as imagens, classificam Lugo como “Património Mundial da estupidez, da falta de autoridade e de respeito”.

 

 

Veja o vídeo AQUI [clique para abrir]

 

 

Esta já não é a primeira vez que aquele espaço é palco de atos menos próprios, sobretudo por parte de jovens. Em novembro do ano passado, um grupo de 17 jovens foram acusados de comportamento impróprio no centro histórico de Lugo, na Galiza, Espanha.

 

Durante a madrugada, foram captados pelas câmaras de videovigilância da Polícia Local a urinar nas paredes exteriores da Catedral. Arriscaram uma multa que pode chegar aos 900 euros.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas