PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza: Jovens apanhados a urinar nas paredes de catedral – Multa pode chegar aos 900 euros

8 Novembro, 2021 - 12:32

746

0

Autoridades registaram uma série de outras infrações no centro histórico da localidade.

Um grupo de 17 jovens – 16 rapazes e uma rapariga – estão acusados de comportamento impróprio no centro histórico de Lugo, na Galiza, Espanha.

 

Durante a madrugada deste domingo, foram captados pelas câmaras de videovigilância da Polícia Local a urinar nas paredes exteriores da Catedral daquele concelho, edifício que é património da UNESCO.

 

De acordo com o jornal La Voz de Galicia, cada um dos infratores está sujeito a uma multa que pode ir até aos 900 euros.

 

Conta ainda aquele jornal que, durante a mesma madrugada, a Polícia Local de Lugo notificou quatro estabelecimentos do centro histórico daquele concelho por terem ultrapassado o horário de encerramento atualmente previsto na Lei de Saúde da Galiza.

 

Recorde-se que restaurantes e bares têm de encerrar às 1h30 (hora espanhola) e as discotecas podem funcionar até às 4h30.

 

Foram também registadas seis infrações em outros tantos estabelecimentos naquela zona por não solicitar aos clientes certificado digital de vacinação COVID-19 ou teste negativo para aceder ao interior.

 

 

[Fotografia: Jornal La Voz de Galicia]

Últimas