PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza: Tentou matar ex-namorado à facada após este acabar com a relação

23 Setembro, 2023 - 12:35

1432

0

“Do amor ao ódio é um passo”.

Uma mulher natural de Ponteareas, na Galiza, enfrenta uma pena de 11 anos de prisão por tentativa de homicídio do ex-namorado. 

 

De acordo com o jornal Atlántico, os factos remontam ao início de dezembro do ano passado, quando a vítima decidiu colocar termo à relação amorosa.

 

A arguida não aceitou a decisão. Começou a enviar-lhe várias mensagens não só em texto como também em áudio, via WhatsApp.

 

Segundo o Ministério Público, nestas mensagens estavam incluídas frases como “do amor ao ódio é um passo” e “prepara-te, porque o que vem a seguir vai custar-te muito caro”.

 

No dia 26 de dezembro, a mulher dirigiu-se à casa do ex-namorado. Disse que queria conversar sobre a situação. Perguntou à vítima se seria possível recuperar a relação, mas o homem respondeu negativamente.

 

A mulher dirigiu-se à cozinha dizendo que ia “buscar um copo de água”.

 

Na verdade, foi buscar uma faca com “lâmina de 10 centímetros que escondeu enquanto voltou para a sala”, onde a vítima estava a ver televisão.

 

Atacou o homem e provocou-lhe um corte no pescoço. A arguida virou depois a faca “na direção do peito da vítima com intenção de o esfaquear causando-lhe a morte”.

 

O Ministério Público defende que seja aplicada à arguida uma pensa de prisão de 10 anos pela prática de crime de tentativa de homicídio e um ano e cinco meses de prisão por crime de assédio.

 

O julgamento está marcado para a a próxima quinta-feira.

 

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas