Aconteceu no sábado, em Santiago de Compostela, na Galiza.
Lola, uma agente da Polícia Nacional espanhola, está a ser saudada por toda a população como uma verdadeira heroína após ter impedido que uma menina de 13 anos se atirasse da janela de um quarto andar.
Tudo começa quando a agente e os seus colegas receberam um alerta para a zona sul da cidade. Encontraram a menina na janela, que ameaçava lançar-se no vazio.
“Entrei no apartamento. Na janela da sala, encontrei a menina muito perturbada e a gritar «Sou uma pessoa má! Vou atirar-me!»”, contou a agente ao jornal El Correo Galego.
Sem qualquer formação neste tipo de situações, a agente iniciou uma conversa com a menina.
“Estava a chover e tudo estava muito escorregadio. Começei a conversar e a tentar ganhar a confiança dela, evitando que ela olhasse para baixo onde já estavam colegas meus e uma ambulância. Isso iria deixá-la ainda mais nervosa”, prosseguiu a agente.
Após alguns minutos, a agente viu a primeira oportunidade.
“Vi relaxamento no rosto. Corri na direção dela e segurei-a com força pelo braço. Os meus colegas entraram na divisão e ajudaram-me a colocá-la no sofá, em segurança. A mãe não sabia como nos agradecer”, disse.
A menina foi transportada para uma unidade hospitalar.
“Nunca imaginei ver uma menina com apenas 13 anos numa tentativa tão clara de matar-se”, concluiu.
Para além da agente, também os colegas estão a ser felicitados por toda a Galiza pela bravura e ação rápida, tendo evitado uma tragédia.
Comentários: 0
0
1