PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Galiza

Galiza: Polícia salva vida a menina de 13 anos que queria atirar-se da janela

30 Outubro, 2023 - 01:37

618

0

“Vi relaxamento no rosto. Corri na direção dela e segurei-a com força pelo braço”.

Aconteceu no sábado, em Santiago de Compostela, na Galiza.

 

Lola, uma agente da Polícia Nacional espanhola, está a ser saudada por toda a população como uma verdadeira heroína após ter impedido que uma menina de 13 anos se atirasse da janela de um quarto andar.

 

Tudo começa quando a agente e os seus colegas receberam um alerta para a zona sul da cidade. Encontraram a menina na janela, que ameaçava lançar-se no vazio.

 

“Entrei no apartamento. Na janela da sala, encontrei a menina muito perturbada e a gritar «Sou uma pessoa má! Vou atirar-me!»”, contou a agente ao jornal El Correo Galego.

 

Sem qualquer formação neste tipo de situações, a agente iniciou uma conversa com a menina.

 

“Estava a chover e tudo estava muito escorregadio. Começei a conversar e a tentar ganhar a confiança dela, evitando que ela olhasse para baixo onde já estavam colegas meus e uma ambulância. Isso iria deixá-la ainda mais nervosa”, prosseguiu a agente.

 

Após alguns minutos, a agente viu a primeira oportunidade.

 

“Vi relaxamento no rosto. Corri na direção dela e segurei-a com força pelo braço. Os meus colegas entraram na divisão e ajudaram-me a colocá-la no sofá, em segurança. A mãe não sabia como nos agradecer”, disse.

 

A menina foi transportada para uma unidade hospitalar.

 

“Nunca imaginei ver uma menina com apenas 13 anos numa tentativa tão clara de matar-se”, concluiu.

 

Para além da agente, também os colegas estão a ser felicitados por toda a Galiza pela bravura e ação rápida, tendo evitado uma tragédia.

 

 

[Fotografia: El Correo Galego]

Últimas