PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza: PJ e Polícia Espanhola recuperam 76 veículos de luxo avaliados em mais de dois milhões

18 Novembro, 2022 - 21:03

743

0

Crime organizado.

A Polícia  Judiciária (PJ) e o Corpo Nacional de Polícia de Espanha recuperaram na Galiza 76 veículos de luxo, cujo valor global supera os dois milhões de euros.

 

Uma operação conjunta, de combate ao crime organizado, numa rede onde, segundo a PJ, “os veículos eram adquiridos em Portugal com recurso a crédito, também este obtido com documentação suporte falsa e levados para Espanha e outros países da Europa, furtando-se os autores ao pagamento das respetivas rendas”.

 

“Em momento posterior, eram submetidos a alterações documentais e colocados nestes países, onde eram novamente inseridos no mercado, legalizados com recurso a documentação falsa, passando a circular com matrícula e documentos aparentemente válidos”, explica a PJ.

 

As autoridades portuguesas e espanholas procederam a várias buscas domiciliárias e não domiciliárias com epicentro em Pontevedra, na província da Galiza.

 

Em comunicado, a PJ recorda que no passado mês de julho foram detidos, em Portugal, seis indivíduos sob quem recaem fortes suspeitas de integrarem o grupo criminoso em investigação.

 

 

 

[Fotografia: jornal La Voz de Galicia]

Últimas