PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

1

Galiza

Galiza: Imprensa galega elegeu sete concelhos do Alto Minho para ‘escapadinha’ de Páscoa

7 Abril, 2023 - 23:03

3014

0

Turismo.

Dos 10 concelhos do Alto Minho, o jornal Atlántico, com sede em Vigo, elegeu sete “ideais para uma escapadinha rápida” neste tempo de Páscoa e “mudar de ares”.

 

Para este periódico diário galego com uma tiragem em papel superior a 5.000 exemplares por dia, Valença está logo à cabeça.

 

“Seguramente o concelho mais conhecido pelos vigueses, quanto mais não seja por ser o mais próximo. É muito frequentado não só pela feira semanal, mas também pela espetacular fortaleza que revela uma vila medieval com várias lojas de comércio local”, lê-se.

 

Segue-se Vila Nova de Cerveira que “há uns anos saltou para a fama por causa de um baloiço”, recorda este jornal.

 

“O baloiço desapareceu, mas as vistas continuam lá. Também há feira semanal e um passeio magnífico junto ao rio Minho bem como o centro histórico”.

 


O próximo na lista é Caminha, “que conjuga os prazeres do centro histórico de uma vila com costa marítima”.

 

Quase que inevitavelmente, o Atlántico realça a praia de Moledo “com dois quilómetros de extensão, sendo uma das mais conhecidas em Portugal”.

 

Um pulinho agora até Viana do Castelo que “é considerada uma das cidades mais bonitas do Norte português”.

 

Este jornal galego chama a atenção para “o emblemático Santuário do Sagrado Coração de Jesus, no Monte de Santa Luzia, situado a 650 metros de altura”. 

 

O próximo da lista é Monção. Este jornal volta a destacar a Cascata do Fojo. Já o tinha feito em maio do ano passado, sugerindo um passeio até à freguesia de Lara para apreciar esta bela queda de água.

 

Mas desta vez, o Atlántico fala mais sobre Monção.

 

“No exterior da muralha histórica, há um aprazível passadiço que acompanha o rio Minho. Tanto as termas como o centro histórico são muito dinâmicos”, lê-se.

 

Do Vale do Minho, o Atlántico segue para o Vale do Lima e sugere a vila mais antiga de Portugal: Ponte de Lima.

 

“A ponte romana dá nome a toda esta povoação. Conta com belos jardins e um museu do vinho verde”, conta.

 

A finalizar a lista, Arcos de Valdevez, com destaque para a beleza do “Parque Nacional Peneda-Gerês” e para a ponte romana existente nesta vila.

 

Curiosamente, para além do Alto Minho, esta lista inclui ainda uma sugestão de visita a Chaves, já no distrito de Vila Real. “Tem um castelo, várias igrejas, uma impressionante fortaleza e uma ponte com dois mil anos. Também é conhecida pela estância termal”.

 

 

[Fotografia: jornal Atlántico]

Tópicos:

#Turismo

Últimas