PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza: Encontra (pela terceira vez!) outra garrafa a boiar no mar com uma mensagem no interior

24 Novembro, 2023 - 12:01

1381

0

Em Oia.

Quais são as probabilidades de encontrar, na praia, uma garrafa de vidro vinda do oceano com uma mensagem no interior? Não são baixas, mas também não são propriamente elevadas.

 

No entanto, as probabilidades de reviver este episódio duas vezes na vida são já muito baixas. Mas se falarmos em três, aí já poderão aproximar-se muito mais do zero.

 

Foi o que aconteceu a Secundino Vicente. Pela terceira vez na sua vida, no concelho de Oia, na Galiza, encontrou uma garrafa de vidro com mais uma mensagem no interior.

 

 

Localização do concelho de Oia, na Galiza

[Fotografia: DR]

 

 

A primeira vez aconteceu em 2006. A segunda sucedeu no passado mês de janeiro e, conforme noticiou a Rádio Vale do Minho, continha dois dolares norte-americanos e cinzas de um surfista, cujo último desejo foi que as mesmas fossem espalhadas pelo mar.

 

A garrafa, segundo a mensagem no interior, tinha sido lançada em março de 2020. Navegou pelo oceano durante quase três anos.

 

 

 

O que continha esta terceira garrafa?

De acordo com o jornal Telemariñas, a garrafa de vidro partiu de Cuba, na Colômbia, a 20 de agosto de 2022. No interior, algumas moedas e uma mensagem.

 

Foi escrita por uma mãe que, em jeito de oração, pedia à Virgem Maria proteção para a sua família, sobretudo para os filhos, que tinham partido para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor.

 

Implorava para que a travessia fosse segura e que os filhos não passassem fome, nem sede, nem frio.

 

As cinco moedas, de um centavo cada, seriam uma oferenda à Virgem. Em ano e meio, a garrafa percorreu 6.700 quilómetros. 

 

No entanto, desta vez, Secundino Vicente não vai ficar com a garrafa.

 

“Dado que se trata de uma oferta à Virgem Maria, irei devolvê-la ao mar”, concluiu.

 

 

 

[Fotografia: Alfredo/jornal Telemariñas]

Últimas