PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Galiza

Galiza: Desconfinamento começa na sexta-feira – Saiba quais vão ser as restrições AQUI

24 Fevereiro, 2021 - 16:53

418

0

PUB A província da Galiza começa a desconfinar na próxima sexta-feira. No entanto, será um desconfinamento faseado conforme o risco de contágio existente em cada concelho. O Governo da Galiza […]

PUB

A província da Galiza começa a desconfinar na próxima sexta-feira. No entanto, será um desconfinamento faseado conforme o risco de contágio existente em cada concelho.

O Governo da Galiza dividiu a escala em três níveis de restrições, sendo que 1 (vermelho) implica restrições máximas; 2 (laranja) é o nível intermédio e o 3 (amarelo) é o nível com restrições mais leves.

Na outra margem do rio Minho, o cenário é animador. Todos os concelhos encontram-se no nível 3: a Guarda; o Rosal; Tomiño; Tui; Salvaterra de Miño; As Neves; e Arbo.

 

Com o desconfinamento na Galiza chegam três níveis de restrições

[Fonte: Jornal La Voz de Galicia]

 

Assim, de acordo com o Governo galego, no nível 3 a restauração poderá reabrir. Terá de encerrar obrigatoriamente às 18h00, com lotação até 30% no interior e 50% nas esplanadas. São permitidos ajuntamentos até quatro pessoas.

No nível 2, está uma grande parte dos concelhos do centro e norte da Galiza, incluindo Pontevedra. A restauração também poderá reabrir nestes concelhos. Terá de encerrar às 18h00. No entanto, não será permitida qualquer presença no interior. Esplanadas até 50% da lotação máxima. São permitidos ajuntamentos até quatro pessoas.

O nível 1 é onde estão as restrições mais apertadas. A restauração continua encerrada nestes concelhos e não são permitidos quaisquer ajuntamentos. Entre estes concelhos contam-se, por exemplo, Ponteceso, Curtis, e A Gudiña.

 

 

Casos ativos continuam a  descer

 

 

A província da Galiza, Espanha, continua a melhorar. Apenas 279 novos casos de infeção pela COVID-19 e são agora 7.292 casos ativos, de acordo com o Serviço Galego de Saúde (SERGAS). A lamentar, no entanto, mais nove óbitos provocados pela nova doença.

A área sanitária da Corunha é a mais afetada. Está com 2.351 casos ativos. Segue-se a área sanitária de Vigo, com 1.127 casos ativos.

Pontevedra, agora com 983 casos ativos. Seguem-se Santiago, com 807. Logo depois, Ferrol com 767. Lugo com 748; e Ourense com 509.

No total, desde o início da pandemia, a Galiza apresenta 111.463 casos confirmados, dos quais 7.292 estão ativos. Há 101.975 casos recuperados e 2.196 óbitos registados.

 

PUB

 

Últimas