PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza: Condutor que seguia em contramão na AP-9 ficou proibido de conduzir

21 Novembro, 2022 - 14:37

427

0

Em Redondela.

Proibido de conduzir. Foi a medida de coação aplicada ao indivíduo de 33 anos que este domingo circulava em sentido contrário na autoestrada AP-9, na Galiza. Segundo o jornal Atlántico, está acusado de crime contra a segurança rodoviária por condução perigosa.

 

Recorde-se que foi pelas 6h30 da manhã deste domingo (5h30 em Portugal) que aquela manobra resultou num violento acidente naquela artéria, na zona de Redondela. A colisão envolveu cinco veículos ligeiros. Resultaram cinco feridos, um dos quais em estado grave.

 

Ao local acorreram os Bombeiros de Vigo, e de O Porriño. Maracaram também presença o Grupo de Emergências Supramunicipal de Mos, a Guardia Civil e a Polícia Local de Redondela.

 

O condutor suspeito de ter provocado o acidente foi sujeito ao teste de alcoolemia e despistagem de drogas. Acusou positivo a ambos.

 

A AP-9, também conhecida como Autoestrada do Atlântico, liga o concelho de Ferrol (na província da Corunha) até à fronteira com Portugal (Valença). Tem cerca de 220 quilómetros de extensão.

 

Últimas